Policial

Publicado em 14/07/2017

Rádio é invadida por sinal pirata que toca em looping musica sobre masturbação

Uma transmissão pirata invadiu o sinal de uma rádio local britânica mais de oito vezes no último mês transmitindo apenas uma música sobre masturbação que tem ofendido os moradores de Mansfield, na Inglaterra.

O sinal da rádio Mansfield, em 103.2, tem sido alvo constante dessa transmissão pirata que apenas roda a canção The Winker’s Song (um trocadilho que remete a “wanker”, que significa “punheteiro”) gravada nos anos 1970 pelo cantor Ivor Biggun.

O diretor da rádio, Tony Delahunty, afirmou que alguns ouvintes até acharam engraçado, mas a maioria das pessoas da cidade, incluindo as emissoras concorrentes, está preocupada.

“Algumas pessoas me disseram que seus filhos começaram a cantarolar a música dentro do carro”, disse em entrevista à rádio BBC . “Não há nada que possamos fazer sobre o assunto, mas estamos tentando algo”, completou.

Delahunty teme que o episódio possa encorajar terroristas ou alguém que invada alguma emissora para colocar no ar alguma mensagem de emergência que possa assustar a população.

A Ofcom, órgão equivalente ao Ministério das Comunicações, afirmou que investiga o assunto. Segundo a pasta, causar uma interferência de rádio é crime no Reino Unido e pode levar o autor a até dois anos de prisão.

Fonte: UOL






Back to Top ↑