Cultura

Publicado em 19/04/2013

Quadribol se populariza nos Estados Unidos

Da imaginação de J. K. Rowling para os campos da América do Norte, o quadribol tem conquistado cada vez mais adeptos. O esporte, presente na série de livros e filmes do bruxinho Harry Potter, transcendeu os limites da ficção e tem sua própria copa do mundo, que chegou à sexta edição no último final de semana.

O torneio, disputado em Kissimmee, na Flórida, EUA – “coincidentemente”, a poucos quilômetros de um parque temático sobre o mundo de “Harry Potter” –, reuniu cerca de 1,6 mil atletas, não só dos Estados Unidos, como da Europa e da Austrália. O jogo, originado em Hogwarts, é uma mistura de lacrosse, rúgbi, queimada e polo – mas no lugar do cavalo, as vassouras “voadoras”.

O time da Universidade do Texas sagrou-se campeão sobre a UCLA, ambos dos EUA. A fundadora da equipe da University of Ottawa, Clare Hutchinson, disse que a prática está ganhando independência. “Temos atletas que nunca leram a obra ou viram o filme”, conta ao “Metro”. “Quadribol não é mais apenas sobre `Harry Potter`.”

Fonte: Pop






Back to Top ↑