Policial

Publicado em 18/10/2017

Preso se solta de algemas, abre buraco no teto de viatura e foge no MT

Um preso que era transportado em uma viatura do sistema prisional fez um buraco no teto do veículo e conseguiu fugir. O caso ocorreu nesta segunda-feira (16) em Aripuanã (MT), a 976 km de Cuiabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Josimar Alves da Silva, de 38 anos, estava no camburão da viatura e conseguiu se soltar das algemas. Ele quebrou o teto do veículo e fugiu sem ser notado pelos três agentes que o transportavam.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes levariam o preso da Cadeia Pública de Aripuanã para Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os agentes registraram boletim de ocorrência após a fuga e relataram que o preso conseguiu se soltar das algemas e sair do veículo depois de quebrar o teto.

A estrutura da caçamba, informa o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), é feita de fibra. Os agentes disseram também que só perceberam a fuga do preso ao chegarem ao Distrito de Filadélfia, em Juína, a 737 km de Cuiabá.

Os servidores alegaram que a estrada, por ser de terra, causava barulho e poeira durante o trajeto.

A caçamba do veículo não tem câmeras. “Ele se aproveitou do barulho da estrada para bater com os pés no teto da caminhonete e furou a fibra. Quando chegou a uma parte na qual o carro tinha que andar devagar, ele acabou saltando. Em uma comunidade, os agentes encostaram e verificaram que ele tinha fugido da caminhonete”, completou o presidente.

Conforme o sindicato, a caminhonete será levada para Cuiabá, onde vai passar por perícia.

Fonte: G1






Back to Top ↑