Policial

Publicado em 24/09/2017

Policial diz que “O brasileiro precisa ser estudado” após homem tentar roubar transformador de 300kg sozinho

Ao tentar furtar sozinho um transformador de alta tensão de um poste, um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (22), em um imóvel desocupado na Rua Carlos de Carvalho, entre as ruas Visconde de Nacar e Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba.

Por volta das 7h30, o homem invadiu um casarão desocupado e subiu no poste que fica fixado na parte interna do imóvel. Ele desligou o transformador de alta tensão e amarrou o aparelho com uma corda.

O homem tentava descer o objeto de cerca de 300 quilos, alçado em uma corda, quando chegou uma viatura da Polícia Militar. “Sabe quando dizem que tem que estudar o brasileiro? Esse é um caso típico”, afirmou o tenente Gutierrez, impressionado com a ousadia do suspeito.

“Ele com certeza entende um pouco de elétrica. Ele bolou um esquema impressionante pra descer o transforador lá de cima. Era capaz de conseguir. Só não sabemos como ele ia fazer pra carregar a peça”, comentou.

A polícia foi chamada por vizinhos que suspeitaram da ação. “Se ele estivesse com um colete ou um capacete, ninguém iria suspeitar”, acredita o policial.

O suspeito não disse como levaria o aparelho embora. “Ele contou versões diferentes. Mas provavelmente venderia para comprar droga. Ele mora na rua e tem passagens por furto e invasão de propriedade”, relata o tenente.

Agentes da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) foram chamados para reinstalar o aparelho que serve para transformar energia de alta para baixa tensão. A ação não afetou o fornecimento de energia, já que o aparelho servia apenas ao casarão desocupado. Os proprietários do imóvel foram até a delegacia para prestar queixa. O homem vai responder por tentativa de furto.

Fonte: Paraná Portal






Back to Top ↑