Ciência

Publicado em 24/03/2016

Pesquisadores estão desenvolvendo sistema de realidade virtual para animais não perceberem que estão em cativeiro

Um aparelho de realidade virtual para aves – que fará com que animais criados em cativeiro sintam que estão livres – está sendo apresentado na Galeria de Ciências de Dublin, na Irlanda.

A invenção foi idealizada por Austin Stewart, da Universidade Estadual de Iowa, Estados Unidos. A proposta é colocar nos animais aparelhos similares aos dispositivos de realidade virtual Oculus Rift.

Os sistemas tecnológicos poderiam oferecer às aves ciclos diurnos e noturnos, e encorajar animais enclausurados a correrem em esteiras.

Apesar de não existirem planos concretos para fabricar o produto, o projeto está sendo divulgado juntamente com outras tecnologias voltadas para a agricultura, como a produção de hambúrgueres criados em laboratório.

O pesquisador Zack Denfeld disse ao jornal Irish Times: “Nós precisamos ter um pensamento de longo prazo em relação a como e onde iremos produzir alimentos, levando em consideração as mudanças climáticas e o crescimento da população”.

“Além disso, seja na agricultura ou na cozinha das pessoas, há um desejo de trazer comida para a população e fazer dela algo muito prazeroso para todos.”

Fonte: Yahoo






Back to Top ↑