Policial

Publicado em 17/08/2017

Ladrão consegue emprego após ganhar roupas novas de policial que havia feito sua prisão

Sensibilizado com a história de pobreza do rapaz que tinha acabado de furtar um hipermercado, um policial canadense acabou o soltando e ainda comprando roupas novas para que o ladrão pudesse fazer uma entrevista de emprego.

Niran Jeyanesan achou que iria prender um trombadinha como faz regularmente pelas ruas de Toronto, no Canadá. No entanto, o agente acabou ajudando um rapaz a conseguir um trabalho.

Jeyanesan foi chamado para prender um jovem de 18 anos que havia tentado furtar uma camisa, meias e uma gravata de um hipermercado Walmart, em Toronto. Aos poucos, o rapaz foi se abrindo com o policial e contou sua história.

Ele morava em condições precárias junto com o pai, que ficou doente e não podia mais trabalhar. As roupas que tentou levar sem pagar seriam usadas para uma entrevista de emprego.

O policial ficou extremamente tocado com a história. Em vez de prender o jovem, decidiu soltá-lo sem registrar nenhuma queixa. Além disso, ainda comprou as roupas para o rapaz.

“Como policiais queremos resolver o problema. Ele estava furtando essa camisa porque queria um emprego. Agora ele tem um”, afirmou Jeyanesan ao jornal “The Independent”.

“Em muitos casos, prender alguém é a melhor maneira de resolver o problema. Às vezes, não é a melhor solução. Neste caso, algo me tocou e eu acreditei nele”, completou.

Segundo Jeyanesan, o rapaz ficou com remorso de suas atitudes e precisava de uma segunda chance. Além das roupas, o jovem conseguiu se sair bem na entrevista e agora está empregado. A atitude do policial foi elogiada na corporação.

“Como policial, você precisa dar exemplos políticos e ser um modelo a ser seguido. Jeyanesan certamente fez isso”, afirmou o sargento Paul Bois.

Fonte: UOL






Back to Top ↑