Sociedade

Publicado em 29/06/2017

Idosa joga moedas em motor de avião para dar sorte e atrasa voo em 5 horas

Uma passageira idosa em um voo de Xangai para Guangzhou jogou moedas no motor do avião durante o embarque para dar “boa sorte” ao voo, de acordo com informações da imprensa chinesa, a atitude da idosa fez com que o voo ficasse atrasado por cinco horas.

O voo 380 da China Southern Airlines sofreu o atraso no aeroporto internacional de Shanghai Pudong após passageiros relatarem que viram uma mulher idosa jogando moedas no motor da aeronave enquanto ela subia pela escada de embarque. A tripulação do voo foi alertada pelas testemunhas que viram o ocorrido, informou The South China Morning Post.

Depois que a equipe de manutenção inspecionou a aeronave, encontram, nove moedas em um dos motores. O capitão comentou o ocorrido e citou que, se o metal fosse sugado pelo motor, poderia ter causado danos de grandes proporções.

“Um passageiro sênior jogou moedas no motor do avião e atrasou o voo. O passageiro envolvido foi levado pela polícia”, afirmou a China Southern Airlines em um comunicado no Twitter, informou a AFP. Para garantir que a aeronave esteja em perfeitas condições de voo, a manutenção da China Southern realizou uma vistoria completa no motor do avião”.

A polícia acrescentou em um comunicado: “Após a investigação, o passageiro envolvido, apelidado de Qiu, disse que jogou as moedas para rezar pela segurança”. A equipe de solo responsável pela manutenção disse que a mulher, que parecia ter cerca de 80 anos de idade, estava acompanhada de seu marido, filha e genro.

Depois de toda a confusão, o voo decolou com mais de cinco horas de atraso, às 17h52 do horário local.

Fonte: ASN






Back to Top ↑