Sociedade

Publicado em 15/01/2018

Homens confundem sacola com gato preso em 15º andar de prédio e bombeiros são acionados em Baurú

Uma sacola presa do lado de fora de uma janela fechada em um apartamento no 15.º andar de um prédio, no bairro Higienópolis, em Bauru, fez com que até o Corpo de Bombeiros fosse acionado, nessa quarta-feira (10/01) à tarde.

A sacola se mexia com o vento e dois homens, que trabalhavam em uma obra próxima ao prédio, pensaram que se tratava de um gato preso no local. Eles ligaram para o 193 solicitando o resgate.

A intenção foi boa, porém, somente após o contato com a corporação, por volta das 15h30, foi que um dos trabalhadores se deslocou até o prédio para verificar o fato de perto e consultar o porteiro e o zelador do local. Ele confirmou que os moradores, que não estavam em casa, não possuíam animais.

“Era só terem se aproximado mais ou nos perguntado antes de ligarem para os bombeiros. Dá para ver que é uma sacola daqui”, comentou o zelador Antônio Dias Santos, 56 anos.

Ao notar o engano, o homem ligou de volta para a corporação, se desculpou e cancelou o resgate, informando que se tratava de uma sacola.

A equipe, comandada pelo sargento Paulo Ribeiro, no entanto, já havia saído do quartel e estava a quase quatro quadras do prédio, quando soube do engano.

“Demos a volta e fomos embora. Já estávamos nos preparando para um rapel, um resgate no 15.º andar não ia ser fácil. Ainda bem que não era nada”, finaliza o sargento do Corpo de Bombeiros de Bauru.

Fonte: JC






Back to Top ↑