Policial

Publicado em 20/09/2017

Homem que dizia curar câncer com “energia das mãos” acaba preso na Inglaterra

Um homem, de 39 anos, que diz ter o poder de curar câncer com a “energia das mãos” e “magia cósmica” foi preso na Inglaterra acusado de charlatanismo.

Jerry Sargeant, mais conhecido como “O Facilitador”, afirma que desenvolveu esse poder após ver a alma deixar o corpo de uma mulher morta em acidente de carro na Romênia.

Na sessões, que duram 15 minutos e custam o equivalente a R$ 360, Jerry diz ser capaz de “editar o plano cármico” das pessoas.

A promotora pública Kirsty Panton disse que o “curandeiro” inglês afirma que os seus poderes são “o melhor tratamento disponível para casos de câncer”.

Jerry se diz um autodidata. Ele garante que os seus poderes ficaram ainda mais fortes após ele “visitar” Alfa Centauro, sistema estelar que é “nosso vizinho”. Ele diz ter sido deixado lá por uma nave espacial. O “curandeiro” também afirma ter visitado mentalmente civilizações antigas, onde aprofundou suas habilidades “curativas”.

O site de Jerry tem vários depoimentos de pessoas “curadas” por ele. Uma delas teria voltado a andar com a ajuda do inglês.

“Não sabemos se são depoimentos genuínos”, disse a promotora, segundo o “Metro”.

O detido oferecia no seu site um pacote chamado de “Jornada da Energia Curativa”, capaz, segundo Jerry, “de dissolver um mal ou uma doença, aumentar sua perfomance no trabalho e levar a sua energia e a sua vitalidade a um outro nível”. O preço: R$ 8 mil. Muitos clientes nem precisavam estar diante dele, bastava aparecerem via Skype.

Fonte: O Globo






Back to Top ↑