Saúde

Publicado em 31/08/2017

Garoto de 10 anos faz o parto do irmão e salva a vida da mãe

Um menino de 10 anos salvou a vida da sua mãe ao ajudar no parto de seu irmãozinho. A americana Ashley Moreau, que estava grávida de 34 semanas, disse que foi ao banheiro quando sua bolsa d’água se rompeu.

Seu filho, Jayden Fontenot, correu para avisar sua avó, que chamou o serviço de emergência. No entanto, quando voltou ao banheiro, viu que sua mãe estava sangrando muito.

Como o padrasto de Fontenot, Kelsey Richards, estava no trabalho, o menino de 10 anos viu que teria de fazer o parto ali mesmo, sem ajuda.

“Ele respirou fundo e me perguntou o que deveria fazer. Ele não estava assustado. Ficou calmo e foi bravo. Eu apenas disse ‘precisamos tirar seu irmão o mais rápido possível porque ele está em sofrimento e não consegue respirar”, contou Moreau, ao canal de TV KPLC.

Fontenot, então, tirou o bebê pelas pernas e notou que o irmão não respirava. O garoto limpou o nariz do recém-nascido que voltou a respirar.

Os paramédicos chegaram logo em seguida e transferiram Moreau a um hospital em Sulphur, Louisiana. Segundo eles, se não fosse pelo garoto, a vida da mãe e do bebê corria risco.

“Estou tão orgulhoso dele”, disse Moreau à KPLC. “Ele é corajoso, ele é forte, ele é meu herói. Estou tão orgulhoso dele. Ele salvou a minha vida e a de seu irmão”.

O pequeno Dax ainda está internado, mas deve receber alta em breve. Por causa de seu ato, Fontenot recebeu uma condecoração das mãos do prefeito de Sulphur. O dia 11 de agosto, data de quando tudo aconteceu, agora vai se chamar “Dia do Jayden Fontenot” em homenagem ao garoto.

Jayden Fontenot foi homenageado na segunda-feira (21) pela polícia de Sulphur, na Louisiana, com uma chave que representa o seu dia “Jayden Fontenot Day”.

Fonte: UOL






Back to Top ↑