Sociedade

Publicado em 16/10/2014

Estudo aponta que um terço dos homens heterosexuais tem nojo de fazer sexo oral em suas parceiras

De acordo com pesquisa feita pela Sex Wipes no estado de São Paulo, quase metade dos homens (43%) não realiza esta modalidade de sexo na companheira com frequência.

Ao todo, foram entrevistados 1.252 homens heterossexuais e sexualmente ativos com idades entre 18 e 30 anos. Destes, 78% afirmou receber sexo oral frequentemente na relação, enquanto quatro em cada 10 não o pratica de volta.

Dos que afirmaram fazer sexo oral com frequência, mais de um terço (35%) revelou sentir nojo durante a prática. Para estes, o medo de ser considerado gay ou ser traído são alguns dos fatores que influenciam para a decisão de fazer sexo oral, apesar de se incomodarem com o cheiro ou aspecto da vagina.

Os motivos pelos quais os homens fazem sexo oral nas mulheres:

  1. Porque estou com tesão e não penso na hora
  2. Porque amo minha parceira
  3. Para dar prazer a ela
  4. Para retribuir

Os motivos pelos quais os homens NÃO fazem sexo oral nas mulheres:

  1. A vagina cheira muito mal
  2. A vagina tem gosto ruim
  3. A vagina é muito úmida
  4. A vagina tem muito pelo
  5. A vagina é feia, desagradável de se olhar
  6. Sou egoísta
  7. Não acho que a boca foi feita para isso
  8. Medo de contrair DST
  9. Religião
  10. Falta de confiança na parceira

Bom, os motivos são bizarros, mas vale uma ressalva na questão das DST’s: o sexo oral realmente pode transmitir doenças como a herpes, por exemplo. A doença pode passar da boca do homem para as genitais da mulher, e vice-versa. Além disso, temos o HPV que também pode ser transmitido nessa prática, entre outras doenças como a hepatite, a gonorreia, a clamídia e a sífilis, principalmente se a pessoa tiver um corte pequeno, ulceração ou afta na boca. Por isso, proteção é fundamental no sexo oral, seja no homem como na mulher.

Fonte






Back to Top ↑