Cinema

Publicado em 06/12/2015

Em época de crise, governo do Rio de Janeiro estuda ceder Cristo Redentor para divulgação de novo Star Wars

Os ultimos meses não tem sido fáceis para os governos estaduais, as exigências do governo federal aumentando os impostos tem gerado uma grande reclamação por parte da população, do norte ao sul do Brasil.

Porém, em alguns lugares outras medidas estão sendo tomadas para que o povo não sinta tanto assim o peso do aumento de contas como luz e água, é o caso do Rio de Janeiro.

Segundo fontes que partem do gabinete do governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, uma ação deve ser iniciada nas proximas semanas para arrecadar fundos para os cofres publicos do Rio, em parceria com a Disney. O documento que está sendo repassado se refere à uma quantia em dinheiro na casa dos milhares que autoriza a Walt Disney a instalar um capacete do soldado imperial Stormtrooper do Star Wars (Guerra nas Estrelas) na estátua do Cristo Redentor, no corcovado, à fim de divulgar o novo filme que será lançado mundialmente no dia 17/12.

Os organizadores estão atualmente expondo o capacete na Comic Con Experience, em São Paulo, já trabalhando na divulgação do episódio 7 de Star Wars, que várias semanas antes de ser lançado já é um sucesso de bilheterias (nos principais cinemas de SP as salas já não tem mais lugares disponíveis durante vários dias).

Se tudo correr bem, logo o Cristo Redentor receberá uma nova decoração, além da que os cariocas já estão acostumados para as festividades de fim de ano.






Back to Top ↑