Política

Publicado em 03/04/2017

Ditador norte coreano ameaça ir a guerra por ser chamado de “gordinho maluco”

A Coreia do Norte já ameaçou ir a guerra contra os EUA por muitos motivos: exercícios militares, supostas ameaças de invasão e interferência econômica. Mas a mais nova ameaça aos americanos veio após seu líder, Kim Jong-un, ter sido chamado pelo senador republicano John McCain de “gordinho maluco”. Sob ataques verbais do regime, ele ainda ironizou o ditador e sua forma física.

— A China é a única que pode controlar Kim Jong-un, este garoto gordinho maluco que está chefiando a Coreia do Norte. Eles poderiam paralisar a economia norte-coreana em uma semana — disse McCain, herói de guerra e candidato presidencial em 2008, na rede MSNBC.

As declarações foram rebatidas pela agência estatal KCNA, que funciona como porta-voz do regime. Numa nota, a entidade atacou McCain e seu colega de Senado Ted Cruz que pediu que o país seja designado como um Estado apoiador do terrorismo.

“O que eles ousaram dizer fere a dignidade da liderança suprema da RPDC (sigla para República Democrática Popular da Coreia, como o país se identifica) e é apenas uma manifestação da sua pior hostilidade em relação à ideologia e sistema social da RPDC e seu povo, e uma grave provocação pouco antes de uma declaração de guerra”, diz o comunicado.


Fonte: O Globo






Back to Top ↑