Política

Publicado em 25/06/2017

Canadá está enfrentando problemas com a legalização: Está faltando maconha

O maior desafio para o futuro do mercado legalizado de maconha com fins recreativos de Justin Trudeau é a escassez da erva, segundo o Ministro das Finanças da província mais populosa do Canadá.

Charles Sousa, de Ontário, disse que a crise de oferta foi discutida em reunião com colegas provinciais e federais nesta semana.

O Canadá pretende legalizar o uso recreativo da maconha nos próximos 12 meses e se tornará a primeira grande economia a fazê-lo. Um analista afirma temer que o governo use a escassez de oferta como desculpa para adiar o lançamento do programa.

“Em última análise, o maior problema aparente após a discussão atual é o da oferta”, disse Sousa, em entrevista, nesta semana.

Os ministros das Finanças disseram que a demanda por maconha no Canadá já está “bastante alta”, segundo ele.

“Por isso, queremos ter certeza de que, quando avançarmos, haverá oferta suficiente para acomodar a atividade, porque o que estamos tentando fazer é conter o uso ilícito e o crime organizado que atualmente existem no entorno.”

Segundo a estrutura de legalização de Trudeau, revelada em abril, caberá às províncias do Canadá estabelecer regimes de venda e distribuição, e ao mesmo tempo começar a vender maconha com fins recreativos por correio em algum momento antes de julho de 2018, no mínimo.

Fonte: UOL






Back to Top ↑